fbpx

Sete Lagoas confirma 5 novos casos de Covid-19

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Sem mortes confirmadas por Covid desde o último domingo, 3, Sete Lagoas fecha a semana com 23.457 contaminações e 611 óbitos desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas, cinco casos foram confirmados: duas mulheres e três homens. São 187 pessoas com síndrome gripal inespecífica sendo monitoradas, 48 delas em isolamento domiciliar, e 7.239 que já tiveram esse acompanhamento concluído. Dois pacientes da cidade com resultado positivo seguem internados, 49.109 testes deram resultado negativo até o momento e 22.796 estão recuperados.

Hospitalizados

O número de internados segue em queda. São cinco pacientes em UTI e dois em enfermaria. Entre os internados em UTI, dois são de Abaeté, um de Baldim, um de Inhaúma e um de Sete Lagoas. Dos sete internados hoje, quatro tiveram resultado positivo para Covid e três tiveram resultado negativo.

Não há pacientes aguardando resultados de exames. No Hospital Nossa Senhora das Graças são três internados, dos quais um em leito de UTI particular. No Hospital Municipal são quatro internações, todas em UTI. Não há pacientes internados hoje na Unimed e nem na UPA. A taxa de ocupação de leitos UTI Covid, tanto SUS quanto particular, caiu hoje mais uma vez e está em 16,1%. Considerando apenas os leitos do SUS, esse índice também segue em queda e é hoje de 20%.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, a taxa de incidência de Covid a cada mil habitantes em Sete Lagoas seguiu em alta na última semana em relação à semana anterior: de 0,23 pacientes de 19 a 25 de setembro para 0,25 entre os dias 26 de setembro e 2 de outubro. Enquanto o município teve 57 contaminações na 38ª semana epidemiológica do ano, esse número subiu para 61 casos na 39ª semana. Já na análise mensal, os óbitos seguem forte tendência de queda. Enquanto junho registrou 52 óbitos por Covid, julho teve 24, agosto teve 16 e setembro, apenas três óbitos. Outubro contabiliza até o momento um óbito. No geral, a taxa de letalidade da doença no município, desde o início da pandemia, é de 2,6 a cada 100 contaminados.

Encontre uma reportagem