Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, Minas Gerais, tem vivido semanas de intensa violência devido à guerra entre duas facções criminosas, o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV). Na noite desta quinta-feira (27 de junho), a cidade testemunhou mais um episódio dessa criminalidade, marcado por troca de tiros com a Polícia Militar (PM) e motos incendiadas.
Ao menos quatro criminosos estavam envolvidos no confronto com a polícia. Eles foram flagrados amedrontando moradores do Morro do Eucalipto, uma comunidade no bairro Manoel Pimenta, quando encontraram uma viatura da Rotam, unidade especializada da PM. A situação rapidamente escalou para um tiroteio.
Os criminosos conseguiram escapar e seguem sendo procurados pelas autoridades. Durante o conflito, as duas motos utilizadas pelos suspeitos foram incendiadas.
A escalada de violência em Teófilo Otoni é um reflexo direto da disputa entre o PCC e o CV pelo controle da região. O número de homicídios na cidade tem crescido significativamente, trazendo medo e insegurança para os moradores.
Foto: Redes sociais / reprodução