Nesta terça-feira, 25, o Sindicato, representado pelos diretores Nery Gomes e Umberto Gil, visitou a agência Lagoa Santa da CAIXA, que foi afetada por um incêndio no dia 4 de janeiro deste ano. As chamas prejudicaram a estrutura do imóvel, demandando uma ampla reforma no espaço. Na visita desta semana, a entidade verificou que, mesmo após cinco meses de obras, empregadas e empregados ainda têm condições precárias de trabalho, com muita poeira e sem equipamentos de segurança (veja algumas imagens abaixo).
O processo de reconstrução da unidade tem evoluído, mas não no ritmo necessário para colocar fim aos transtornos. Os empregados vivenciam um cenário de descaso mesmo com a evolução das obras, em meio à poeira e ao cheiro de fuligem, que ainda é muito forte no local. Além disso, mesmo diante desta situação, as metas da unidade sofreram reajustes mínimos.
A agência está funcionando sem porta giratória, gerando insegurança a trabalhadoras, trabalhadores e clientes. Ademais, a unidade, que é a única de Lagoa Santa, ainda está sem autoatendimento e atendimento financeiro nos caixas. A situação prejudica a população que deseja utilizar os serviços, que precisa se deslocar a outras cidades para acessá-los.
Nesta quarta-feira, 26, Nery Gomes, empregado da CAIXA e diretor do Sindicato, esteve na unidade de logística responsável pelo acompanhamento das obras e cobrou mais agilidade na reforma. “Sabemos da preocupação da unidade de logística com a rápida resolução do problema, mas em uma situação calamitosa como essa precisamos ser mais ágeis, mesmo sabendo das dificuldades por ser uma empresa pública. Infelizmente, a população e os nossos colegas de trabalho estão sendo afetados pela demora. Por isso, estaremos acompanhando as atividades na agência e fazendo o que for necessário para tudo volte ao normal”, destacou.