Na tarde deste sábado, uma mulher abandonou seus dois filhos, uma menina de 2 anos e um menino de 7, no Conselho Tutelar de Cataguases, na Zona da Mata Mineira. A conselheira Fernanda Moreira Gonçalves dos Santos relatou que Ariana Cristina de Andrade chegou ao local e declarou que se “cansou” dos filhos e não os queria mais.
Segundo Fernanda, esta não foi a primeira vez que Ariana tentou deixar os filhos sob cuidado do Conselho Tutelar, mas nas tentativas anteriores ela havia desistido após intervenção e suporte do órgão. Desta vez, no entanto, Ariana abandonou definitivamente as crianças e ameaçou a mãe caso pegasse os netos. “É para deixar as crianças na casa de passagem, se vocês deixarem as crianças com a minha mãe, vou colocar fogo na casa dela com as crianças dentro”, teria dito Ariana, conforme o relato.
Ao ser informada do ocorrido, a avó prontamente se dispôs a assumir a guarda dos netos. Ariana Cristina de Andrade está sendo procurada pelas autoridades para prestar esclarecimentos sobre o abandono das crianças e as ameaças proferidas
Fonte: o TEMPO.