Quatro pessoas são presas por manter mais de 30 aves silvestres em cativeiro e por suspeita de maus-tratos em MG

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Quatro pessoas foram presas por manter 31 pássaros silvestres em cativeiro, por suspeita de maus-tratos e associação criminosa em São Vicente de Minas (MG). Os suspeitos confirmaram que as aves foram capturadas para serem comercializadas no estado do Rio de Janeiro por aproximadamente R$ 70. Segundo a PM, os suspeitos receberam multa no valor de mais de R$ 169 mil, que será dividido entre eles.

De acordo com a Polícia Militar, as aves foram encontradas em um carro com placas do Rio de Janeiro (RJ) durante uma abordagem policial. A polícia informou que uma médica veterinária foi solicitada para auxiliar no atendimento da ocorrência.

Segundo a PM, a veterinária atestou que dos 31 pássaros, 30 estavam aptos para serem soltos e confirmou a suspeita de maus-tratos. Apenas uma das aves estava com anilha de identificação. A veterinária conferiu a anilha do pássaro e constatou irregularidade.

Dentro do carro, a PM encontrou três transportadeiras, três gaiolas de madeira e uma caixa de papelão. Todos os materiais apreendidos foram destruídos.

Todos os pássaros são da espécie ‘trinca-ferro’. Dos 30 pássaros, 29 deles foram soltos nas proximidades de onde foram encontrados, um veio a óbito e uma ave foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestre (Cetas) de Juiz de Fora (MG).

Encontre uma reportagem