fbpx

Motorista de Ônibus que Tombou na Serra de Igarapé é Acusado de Homicídio Culposo por Morte de Sete Torcedores do Corinthians

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O motorista do ônibus que transportava torcedores do Corinthians e tombou na serra de Igarapé, na Grande BH, tornou-se réu por homicídio culposo. O acidente na Rodovia Fernão Dias, ocorrido em 20 de agosto de 2023, resultou na morte de sete pessoas. A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) contra Cleber Felipe Vicente Martins, acusando-o de homicídio culposo em sete ocasiões.

O juiz David Miranda Barroso, da 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude de Brumadinho, considerou suficientes os indícios de autoria e a existência de crime na denúncia.

As investigações da Polícia Civil de MG apontaram que uma falha no sistema de freios, junto com a negligência e imprudência do motorista, causou o tombamento. O ônibus apresentava pneus carecas, peças adaptadas no sistema de freios e ausência de tacógrafo. Além disso, o veículo não possuía registro nem autorização para transporte interestadual de passageiros, tornando a viagem irregular.

Foto: Vagner Tolendato/TV Globo

Encontre uma reportagem