fbpx

Traficante condenado pela morte de Tim Lopes sai da prisão após 13 anos

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Elizeu Felício de Souza, conhecido como Zeu, um dos traficantes condenados pela morte do jornalista Tim Lopes, foi liberado do Complexo de Gericinó, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (4) após cumprir treze anos de prisão. Zeu, acusado de queimar o corpo de Tim Lopes em 2002, cumprirá o restante de sua pena em prisão domiciliar, utilizando tornozeleira eletrônica, que deve ser colocada em até cinco dias.

Zeu era o último dos envolvidos na morte de Tim Lopes ainda preso. Dos sete traficantes condenados, dois morreram, incluindo Elias Maluco, apontado como mandante do assassinato, encontrado morto em uma cela em 2020, e Xuxa, morto em uma troca de tiros com o Bope em 2013. Os outros quatro envolvidos já cumpriram parte de suas penas e foram liberados.

Tim Lopes, um repórter com 30 anos de carreira, foi assassinado em junho de 2002 enquanto investigava abuso de menores e tráfico de drogas na Vila Cruzeiro, Complexo do Alemão. Ele foi descoberto, capturado, torturado e executado por traficantes.

Encontre uma reportagem