Uma mulher que viajava de avião pela primeira vez confundiu a saída de emergência com o banheiro e provocou a suspensão de um voo na China. O caso aconteceu na última quinta-feira (4).
O que aconteceu
A abertura da saída de emergência fez com que o escorregador de evacuação fosse acionado. O voo da Air China sairia da cidade de Quzhou com destino a Chengdu.
Relacionadas
Um passageiro disse ao jornal chinês Chongqing Morning Post que a aeronave nem chegou a decolar. Segundo ele, o voo já estava atrasado devido ao tráfego aéreo. “Não houve som algum quando o escorregador foi acionado. Após o incidente, eles anunciaram um novo atraso e cancelaram o voo. A Air China nos levou para um hotel para descansar”.
Os passageiros atingidos pelo incidente ainda receberam uma indenização de cerca de R$ 300, segundo o jornal chinês South China Morning Post. A mulher que abriu a porta de emergência foi interrogada pela polícia.
Outra testemunha disse que os comissários de bordo ficaram “assustados”. “A passageira estava em lágrimas quando ouviu que seria penalizada”. Na China, a abertura não autorizada das portas de saída de emergência das aeronaves é ilegal e pode resultar em multas altas e detenção.
Após o escorregador ser acionado, a aeronave pode ficar parada por vários dias para manutenção.