fbpx

Idoso cai em golpe, conta mentira para a polícia e vai preso em Minas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um idoso de 70 anos foi detido após inventar uma história para a Polícia Militar de Poços de Caldas, no Sul de Minas, afirmando ter sido vítima de roubo. O incidente ocorreu na terça-feira (9), quando o homem procurou a corporação para relatar que havia sido assaltado no centro da cidade.

Segundo o idoso, dois homens, sendo que um deles simulava estar armado, o teriam rendido e levado R$ 11 mil. Ele afirmou que parte da quantia estava com ele no momento e que foi forçado a sacar o restante para entregar aos assaltantes.

A Polícia Militar mobilizou viaturas para tentar localizar os suspeitos. Durante o interrogatório, os policiais notaram inconsistências no relato do idoso, incluindo a demora em acionar a PM e as diferentes versões sobre o ocorrido e os suspeitos. Foi então que o idoso confessou que, na verdade, não havia sido roubado, mas sim vítima de um golpe.

Ele explicou que foi enganado por uma pessoa que se passou por agente do governo federal e que pagou os R$ 11 mil acreditando que se tratava de um procedimento legítimo. O idoso disse que inventou a história do roubo por vergonha de admitir que havia sido vítima de estelionato.

Apesar de registrar o boletim de ocorrência do estelionato, a polícia deu voz de prisão ao idoso por falsa comunicação de crime.

Encontre uma reportagem