fbpx

Cidade mineira recebe reforço de 100 PMs para coibir guerra entre gangues Ligadas ao PCC e CV

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Polícia Militar de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, lançou uma operação para combater o crime organizado, com foco na guerra entre gangues ligadas ao Comando Vermelho (CV) e ao Primeiro Comando da Capital (PCC). A operação, iniciada na terça-feira (9), contará com o reforço de 100 policiais de diversas partes do Estado.

A intervenção, sem data para terminar, envolve barreiras nas rodovias, patrulhamentos rurais e urbanos. Até agora, dois foragidos da Justiça, considerados de alta periculosidade, foram presos e drogas e armas pesadas foram apreendidas.

Em março, a PM já havia impedido uma tentativa de invasão da cidade por facções criminosas. O Tenente Welington, comandante do 3⁰ Pelotão da 47ª Companhia, destacou que a comunidade do Morro do Eucalipto tem ligações com o PCC, enquanto a gangue Família Teófilo Otoni (FTO) tem conexões com o CV.

“O principal conflito entre essas organizações rivais tem a ver com o domínio pelo tráfico de drogas, gerando uma maior quantidade de homicídios e amedrontando a população. A intervenção da polícia neutraliza o crime”, afirmou o Tenente Welington, ressaltando que a operação já resultou na prisão de criminosos envolvidos com o tráfico e na apreensão de drogas e armamentos.

Encontre uma reportagem