fbpx

Aplicativo de transporte exclusivo para mulheres cadastra motoristas em Confins e Sete Lagoas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O aplicativo de transporte Lady Driver, em que a condução dos carros é feita por mulheres para atender somente o público feminino, está chegando em Belo Horizonte e região metropolitana. A plataforma, que opera no Brasil há cinco anos com mais de 65 mil condutoras cadastradas, já começou a cadastrar mulheres interessadas em prestar o serviço na capital mineira.

As motoristas femininas interessadas em fazer parte da equipe devem ter carteira de habilitação categoria B com o registro de EAR (Exerce Atividade Remunerada), celular com sistema operacional Android, carro do ano 2011 ou superior, com quatro portas, cinco lugares e ar-condicionado.

De acordo a empresária Stephania Sousa, uma das sócias da franquia na Grande BH, as mulheres devem entrar na loja de aplicativos Google Play e baixar o Lady Driver para fazer o cadastramento. Em seguida, elas vão receber um acompanhamento e treinamentos periódicos pela equipe do app. “Nós garantimos 75% do valor da corrida para a motorista, que terá horário flexível, e com o serviço de agendamento, conseguirá planejar seu tempo”, diz.

Além disso, o valor da corrida no Lady Driver é calculado a partir do aceite da corrida pela motorista, diferentemente de outros aplicativos que fazem o cálculo a partir do embarque. “Dessa forma, as motoristas não perdem nem tempo, nem dinheiro no trajeto para buscar as passageiras. Elas estão sendo remuneradas o tempo todo,” afirma Ariana Lima, outra sócia da franquia.

O aplicativo ainda não tem data certa para começar a atender as passageiras e, por enquanto, a etapa é de cadastramento das motoristas. Assim que o cadastro for finalizado, o atendimento as passageiras deverá começar.

Depois que conseguirem consolidar o aplicativo para mulheres em BH região metropolitana, a proposta das sócias é expandir o serviço, em uma segunda etapa, para o Lady Kiddos (transporte agendado de crianças) e o Lady Care (transporte agendado de idosos).

Segurança e agendamento – Um dos diferenciais do aplicativo é a segurança que a limitação do funcionamento traz para as mulheres, tanto passageiras, quanto motoristas. “Reduz o risco de uma mulher sofrer qualquer tipo de assédio, violência”, pontua Ariana Lima.

A plataforma também vai permitir o agendamento de corridas, onde a passageira poderá programar as viagens com antecedência, por semanas ou meses, escolhendo data, horário e motorista favorita. Caso a profissional escolhida não esteja disponível, o app se compromete a enviar outra condutora com as características desejadas pela cliente, como pontuação, carro, dentre outras.

Confira o que é preciso para ser uma motorista do Lady Driver:

– Utilizar celular sistema operacional Android;

– Ter carteira de habilitação categoria B com EAR (Exerce Atividade Remunerada), carro do ano 2011 ou superior (4 portas, 5 lugares, ar-condicionado

– Entrar no Google Play, baixar o aplicativo Lady Driver e fazer o cadastramento.

– Área de abrangência do serviço: Belo Horizonte e as seguintes cidades da região metropolitana: Nova Lima, Confins, Lagoa Santa, Contagem, Betim, Mário Campos, Sarzedo e Sete Lagoas.

Encontre uma reportagem