O dono de um mercado de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi preso nesta terça-feira (16) por receptação de produtos roubados. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, de 47 anos, estava comercializando na loja itens de limpeza que ainda não haviam sido lançados pela marca vítima do esquema.
As investigações se iniciaram nessa segunda-feira (15), após o advogado da empresa vítima comparecer à sede da 2ª Delegacia de Polícia Civil, em Santa Luzia, para denunciar que produtos ainda não lançados estariam sendo comercializados em um mercadinho no bairro Palmital. A linha estava prevista para ser lançada nos estados do Nordeste em dezembro deste ano.
Com base na denúncia, policiais da 1ª e da 2ª Delegacia de Polícia em Santa Luzia compareceram ao estabelecimento alvo da denúncia, onde constataram a venda dos itens. O proprietário do estabelecimento não possuía as notas fiscais para os insumos e foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. Os produtos vendidos irregularmente foram apreendidos.
Aos policiais, o dono do estabelecimento disse que um indivíduo que trabalha na empresa vítima teria ido até o estabelecimento dele e oferecido o produto, alegando tratar-se de refugo (mercadorias que fogem ao parâmetro de qualidade da empresa).
Ainda segundo o investigado, os produtos foram adquiridos sem a emissão de nota fiscal, ao valor de R$ 6 a unidade, sendo revendido por R$ 10. As investigações continuam visando elucidar como os produtos, que ainda não foram lançados no mercado, saíram da empresa.
O post Mercado de Santa Luzia vende produtos roubados e dono acaba preso apareceu primeiro em BHAZ.