A empresa suíça Comphya, liderada pelo CEO e cofundador brasileiro Rodrigo Fraga, desenvolveu o “Viagra eletrônico”, um dispositivo inovador para tratar disfunção erétil. Chamado de CaverSTIM, o dispositivo funciona como um marcapasso implantado na cavidade pélvica e é ativado por controle remoto para estimular seletivamente o nervo e provocar a ereção peniana.
Destinado principalmente a homens com lesões na medula espinhal ou que passaram por cirurgia de retirada da próstata, o CaverSTIM oferece uma alternativa indolor, segura, eficaz e sem efeitos colaterais aos tratamentos tradicionais, como injeções penianas e tadalafila. O dispositivo consiste em um gerador de pulso implantável, uma pá de eletrodo, controladores externos e um recarregador sem fio.
Atualmente, o CaverSTIM está em fase de testes com pacientes nos Estados Unidos, Austrália e Brasil, e promete beneficiar os pacientes com respostas rápidas e espontâneas, além de ser reversível e estável. Rodrigo Fraga-Silva destacou a dedicação e o trabalho árduo no desenvolvimento desta tecnologia inovadora.