Um homem de 30 anos, foragido da Justiça por um assassinato ocorrido em Belo Horizonte, foi capturado durante uma blitz na rodovia estadual MG-314, em Governador Valadares, neste sábado (20 de julho). O crime, que também deixou uma criança de 9 anos ferida, ocorreu em março de 2016, em frente a uma borracharia no bairro Havaí.
Abordagem e Prisão
Durante a blitz, o motorista apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e uma carteira de identidade com sinais claros de falsificação. As discrepâncias entre a foto na CNH e a aparência do motorista levantaram suspeitas. Inicialmente, ele se recusou a revelar sua identidade, mas acabou confessando na delegacia.
Histórico Criminal
O homem foi identificado como foragido desde 2017, com três mandados de prisão em aberto: um por homicídio, outro por tráfico de drogas e um terceiro por lesão corporal. O homicídio pelo qual ele era procurado ocorreu em 8 de março de 2016, quando ele atacou a tiros uma pessoa e feriu outras duas, incluindo uma criança de 9 anos, em frente a uma borracharia no bairro Havaí, em Belo Horizonte.
Vida Discreta
Apesar de estar foragido, o homem vivia e trabalhava discretamente em um mercadinho na cidade de Gonzaga, no Vale do Rio Doce, há cerca de três anos. Ele foi encaminhado para a delegacia e está à disposição da Justiça.