fbpx

Ação Solidária na Escola Waldemar Pezzini leva esperança às famílias do Rio Grande do Sul

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Estudantes de Matozinhos mobilizam-se para ajudar vítimas da enchente no RS

No dia 10 de julho de 2024, a Escola Estadual Waldemar Pezzini realizou a Ação Solidária “Força Rio Grande do Sul”. A iniciativa contou com a participação dos estudantes da escola e do 2º período do C.I.M. Luzia Augusto Deslandes, que simbolicamente entregaram cartas destinadas às famílias atingidas pela tragédia da enchente no Rio Grande do Sul.

Uma Manhã de Emoção e Solidariedade

A manhã foi marcada por momentos de grande emoção, resgatando o valor ético e social da solidariedade, e fortalecendo laços entre os estudantes do ensino fundamental e as crianças da educação infantil. A atividade também trouxe à tona a prática, há muito tempo esquecida, de escrever cartas. Essa boa ação não só desenvolveu conhecimento entre os alunos, mas certamente aquecerá os corações daqueles que receberão as cartas, carregadas de carinho e emoção.

Protagonismo Estudantil

A ação solidária teve início graças à iniciativa de Davi Lucca Miranda de Souza, aluno do 4º ano REG7, da professora Adriana Telles. Davi, sensibilizado pela tragédia no RS, pensou em escrever cartas para levar um pouco de alegria, amor e esperança às famílias afetadas.

“Quando fiquei sabendo da tragédia que aconteceu no RS, tive vontade de ajudar. E pensei: como? Aí tive a ideia de escrever uma carta para as famílias, como forma de levar um pouco de alegria, amor e esperança. Mesmo sendo criança e estando longe, esta foi a forma que encontrei para demonstrar que elas não estão sozinhas e estão sempre presentes em nossas orações. Depois, comentei com minha tia Nilceia e tia Silvânia, que são pedagogas da escola, para que todos os alunos fizessem o mesmo.” — Davi Lucca Miranda de Souza

Apoio da Comunidade Escolar

A atitude cheia de amor e empatia de Davi foi acolhida pelas diretoras e vices Adriana Vasconcelos e Maria Aparecida Tomaz da E.E. Waldemar Pezzini, bem como por Charlene Silva, Ezane Antônia, Denise Limeira e a supervisora do C.I.M. Luzia Augusto Deslandes. As professoras regentes também estiveram na linha de frente, tornando a manhã do dia 10 de julho verdadeiramente fantástica.

Entrega das Cartas

A Pastora e Coordenadora Distrital do Ministério Infantil e Juniores, Elisângela G. de Almeida, da IEQ Azusa Patronato, atuará como “Pombo Correio”, tendo a missão de entregar as cartas às famílias atingidas pela enchente no RS.

Essa ação solidária demonstrou o poder da união e do protagonismo estudantil, mostrando que pequenos gestos podem fazer uma grande diferença na vida de quem passa por momentos difíceis.

Encontre uma reportagem