Dois trabalhadores são soterrados e um morre durante extração de cristal de quartzo em Minas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Dois homens foram soterrados enquanto trabalhavam em uma mina de extração de cristal de quartzo na zona rural de Corinto (MG). Um deles, de 27 anos, não resistiu e morreu no local. O outro trabalhador foi socorrido sem ferimentos antes da chegada do Corpo de Bombeiros de Curvelo.

Segundo informações dos bombeiros, eles estavam dentro da mina que tinha cerca de 13 metros de profundidade, quando uma das laterais cedeu e os dois foram soterrados. Um outro trabalhador conseguiu retirar uma das vítimas usando uma escavadeira. O homem, de 38 anos, não tinha lesões aparentes, mas foi encaminhado para o Pronto Atendimento Municipal de Corinto.

Nove militares do Corpo de Bombeiros atuaram no resgate — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Nove militares do Corpo de Bombeiros atuaram no resgate — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação\

Nove militares atuaram no resgate da segunda vítima, que durou aproximadamente seis horas. Antes de iniciar os trabalhos, eles fizeram a estabilização do talude e criaram rota de fuga.

Inicialmente, foi usado uma escavadeira para retirar o excesso de terra e depois os militares fizeram buscas com ferramentas manuais até localizar o corpo da vítima.

A perícia esteve no local e as causas do acidente devem ser apuradas pela Polícia Civil. O corpo do trabalhador foi encaminhado para o IML de Curvelo. O g1 não conseguiu contato com o responsável pela fazenda onde ocorreu o soterramento. A Cooperativa Regional Garimpeira de Corinto disse que ainda não foi informada oficialmente sobre o acidente.

Encontre uma reportagem