O matozinhense Fabrício Gonçalves, de 27 anos, conquistou um grande marco em sua carreira ao alcançar a semifinal do concurso PodCrer, realizado neste fim de semana, em São Paulo. Fabrício, iniciou sua jornada musical aos 14 anos, tocando violão com a intenção de migrar para a guitarra. Ele foi guitarrista por 12 anos no ministério de louvor da Igreja do Evangelho Quadrangular em Matozinhos. Com o tempo, Fabrício também começou a cantar e, em 2021, passou a realizar suas próprias composições musicais.
Sempre apaixonado pelo gênero Rap/Trap, Fabrício lançou seu primeiro Trap Gospel, intitulado “Filho Pródigo”, em 2023, decidindo seguir carreira nesse estilo musical. Seu talento rapidamente chamou atenção, e atualmente ele possui mais de 3 mil ouvintes mensais no Spotify, com quase 30 mil streams em plataformas digitais para sua música “Aflições”.
O ingresso de Fabrício no universo do Trap Gospel abriu novas oportunidades, incluindo a participação no concurso PodCrer, em São Paulo. As inscrições foram abertas no início de junho, e Fabrício foi pré-selecionado para participar. Na sexta-feira, 26 de julho, ele partiu para São Paulo para competir e classificou-se a final que acontecerá em setembro.
O concurso PodCrer é estruturado em várias etapas: audições, fases eliminatórias, semifinais e finais. As premiações para os vencedores incluem:
• 3° Lugar: Gravação de uma música em estúdio profissional em São Paulo
• 2° Lugar: Gravação de uma música em estúdio profissional + videoclipe profissional
• 1° Lugar: Gravação de uma música em estúdio profissional + videoclipe profissional + prêmio em dinheiro.
Os competidores devem apresentar músicas autorais, o que aumenta a responsabilidade e exige um alto nível de talento e criatividade. As finais do concurso estão previstas para acontecer em setembro.
Fabrício Gonçalves tem demonstrado grande potencial e dedicação, crescendo e sendo reconhecido cada vez mais no cenário gospel. Sua trajetória inspira muitos jovens artistas e reflete a força da música gospel em Matozinhos e além.