O modelo de escalonamento será mantido, mas no esquema 2 x 1, ou seja, abre por duas semanas e fecha na terceira para avaliação.
A informação obtida pela Por Dentro de Tudo e a Rádio PL FM é que o comércio não essencial poderá voltar a funcionar a partir desta segunda-feira, 29, em Pedro Leopoldo.
Conforme apurado pelo jornal, o modelo de escalonamento será mantido, mas no esquema 2 x 1, ou seja, abre por duas semanas e fecha na terceira para avaliação. A opção leva em consideração os alarmantes dados sobre a capacidade de leitos regionais e às projeções do estado para o pico da pandemia do Covid-19 entre os meses de julho e agosto.
A expectativa era que a publicação do novo decreto acontecesse na sexta e no sábado, mas não se concretizou. No entanto, uma fonte ligada à Prefeitura informou que os comerciantes poderão reabrir nesta segunda seguindo as regras já existentes até a publicação do novo documento.
Pedro Leopoldo tem até o momento 67 casos confirmados do coronavírus, sendo que 20 casos foram confirmados nesta semana, entre os dias 21 e 28 de junho.