fbpx

Queda de avião: “Corpos estão como se tivessem sentados”, diz bombeiro

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

São Paulo — O resgate das vítimas do acidente com o avião da VoePass que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, está sendo realizado meticulosamente, conforme relatou o porta-voz do Corpo de Bombeiros, Maycom Cristo. As equipes de resgate estão retirando os corpos dos passageiros da cabine em direção à cauda da aeronave, fileira por fileira, facilitando a identificação, pois os corpos permanecem nos assentos, apesar do impacto.

O acidente, que não deixou sobreviventes entre os 61 ocupantes da aeronave (57 passageiros e quatro tripulantes), ocorreu na tarde de sexta-feira (9) e foi registrado por câmeras, mostrando o avião descendo em parafuso até se chocar com o solo dentro de um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo. Após a colisão, a aeronave explodiu, provocando um incêndio.

Até o momento, 12 corpos foram retirados e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo, sendo que dois já foram identificados no local. As autoridades seguem com o processo de identificação e investigação das causas do acidente, com a participação da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Encontre uma reportagem