A Polícia Técnico Científica do Estado de São Paulo revelou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (15), que a posição dos corpos das vítimas do acidente com o avião da Voepass em Vinhedo sugere que os passageiros foram alertados sobre a iminente queda. As vítimas foram encontradas abraçando as pernas, com a cabeça baixa, uma posição que favoreceu o trabalho de identificação através das digitais.
O superintendente da Polícia Técnico Científica, Claudinei Salomão, explicou que essa postura, adotada por grande parte dos passageiros, indicou que eles seguiram instruções de segurança antes do impacto. A identificação de todos os passageiros e tripulantes foi concluída nesta quarta-feira (14).
Além disso, a polícia afirmou que, devido à rápida descida da aeronave de quatro mil metros em menos de dois minutos, é provável que as vítimas tenham desmaiado antes do impacto. Segundo o superintendente, a morte ocorreu na batida, resultante dos inúmeros traumas, mas a tendência é que todos já estivessem inconscientes no momento da colisão.
Fonte: Itatiaia
Foto: Reprodução/TV Globo