Allexa Dantas, representante de Minas Gerais, é eleita Miss Brasil Gay 2024

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Allexa Dantas, representante de Minas Gerais, foi coroada Miss Brasil Gay 2024 na 42ª edição do concurso, realizada em Juiz de Fora na madrugada deste domingo (18). Em uma competição acirrada, Dantas superou outras candidatas de todo o país e conquistou o título máximo do evento, que é considerado um dos mais prestigiados no cenário LGBTQIA+ brasileiro.

O segundo lugar ficou com Natália Torres, da Bahia, e Mary Miller, de Goiás, garantiu a terceira posição, completando o pódio do evento. A candidata Kelly Karisma, de Rondônia, foi eleita Miss Simpatia, enquanto Dantas também levou o prêmio de Miss Júri Popular.

Na fase final do concurso, as cinco finalistas foram submetidas a perguntas sobre temas sorteados, demonstrando a importância da oratória e da presença de palco. O Top 5 ficou composto da seguinte forma:

  • 1º lugar: Allexa Dantas (Minas Gerais)
  • 2º lugar: Natália Torres (Bahia)
  • 3º lugar: Mary Miller (Goiás)
  • 4º lugar: Raielly Campos (Maranhão)
  • 5º lugar: Letta Radons (Rio Grande do Sul)

Além de ser reconhecida como Miss Brasil Gay 2024, Allexa Dantas também se destacou em outras categorias, como o Traje de Gala, onde ficou em primeiro lugar. Já no quesito Traje Típico, o destaque foi para Natália Torres, da Bahia.

O Miss Brasil Gay, criado em 1976 pelo cabeleireiro Francisco Mota, tornou-se um ícone cultural e patrimônio imaterial de Juiz de Fora. O concurso é uma celebração da diversidade e reúne candidatas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal.

Foto: Luiza Sudré/g1
Crédito: Allexa Dantas, de Minas Gerais, é eleita Miss Brasil Gay 2024.

Encontre uma reportagem