fbpx
quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Contato

Propaganda eleitoral no rádio e na TV começa em 30 de agosto; veja as regras

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A propaganda eleitoral no rádio e na televisão, conhecida como “horário eleitoral”, terá início no dia 30 de agosto e se estenderá até 3 de outubro, conforme o calendário definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as Eleições 2024. Essa etapa da campanha é distinta das propagandas de rua e internet, que começaram em 16 de agosto, e é voltada exclusivamente para a veiculação das mensagens dos candidatos nos meios de comunicação, sem custos para os partidos e candidatos.

Duração e distribuição:
As propagandas serão exibidas diariamente, de segunda a domingo, em um total de 70 minutos por dia, distribuídos em blocos ao longo do dia, entre 5h e meia-noite. Cada partido, federação ou coligação poderá exibir inserções com duração entre 30 e 60 segundos.

Horários específicos:
Para o cargo de prefeito, 60% do tempo das inserções será destinado a essa função. As emissoras de rádio deverão veicular a propaganda eleitoral obrigatória dos candidatos de segunda a sábado, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na televisão, os horários serão das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

Exibição:
A exibição do horário eleitoral gratuito será limitada às emissoras de rádio, incluindo as comunitárias, e de televisão que operam em VHF e UHF, além dos canais de TV por assinatura geridos pelo Senado Federal, pela Câmara dos Deputados, pelas assembleias legislativas ou pelas câmaras municipais.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.