A Prefeitura de Sete Lagoas continua conquistando parcerias em prol de uma cidade cada vez mais bonita, receptiva e acolhedora. A proposta é ancorada por uma gestão equilibrada, transparente e participativa e, nesta terça-feira, 16 de novembro, mais duas empresas afirmaram sua confiança neste projeto de promover uma cidade melhor para o cidadão e aderiam ao Programa de Adoção de Praças Públicas. Desta vez, serão contemplados dois tradicionais espaços dos bairros Montreal e Santa Luzia.
A parceria foi formalizada durante reunião no gabinete do vice-prefeito Dr. Euro Andrade e contou com a presença do prefeito Duílio de Castro e da arquiteta Tatiana Carneiro, responsável pelos projetos arquitetônico e paisagístico. No ato, a empresa Vibra Agroindustrial foi representada pelo gerente administrativo, Cleiton Matiolo, e a Fábio Representações Ltda por seus diretores Francisco Eugênio Barbosa Raposo e Cláudia César Morais Raposo.
Desde o início da gestão, espaços públicos estão sendo adotados pela iniciativa privada. Na proposta de revitalização, a Prefeitura garante o projeto, mão de obra, plantio de mudas e paisagismo. Parcerias semelhantes ocorreram recentemente com as praças Barão do Rio Branco, Pitangui e, brevemente, será implantada na Praça Martiniano de Carvalho, a Praça do Canaã. “Para o poder público, essas parcerias são fundamentais. Temos mais de 150 praças na cidade e fica impossível reformar e cuidar de todas sem esse apoio. É uma demonstração de responsabilidade social das empresas que promovem uma cidade mais bonita para se viver”, definiu Duílio de Castro.
A lei municipal nº 8.096 instituiu o Programa de Adoção de Praças Públicas e, atualmente, a aproximação do poder público com sociedade permitiu o fortalecimento desta legislação. “O nosso principal objetivo é transformar Sete Lagoas em uma referência turística e a participação de todos é muito importante neste processo. Além das praças, temos projetos para nossos principais pontos de visitação e a ideia é mudar a realidade neste setor e, consequentemente, fomentar nossa economia”, declarou o vice-prefeito Dr. Euro de Andrade.
PRAÇAS ADOTADAS
A tradicional empresa Representações Fábio Ltda adotou a praça Geni Raposo, ponto referencial do bairro Santa Luzia. “Estamos muito felizes com esta oportunidade. É uma maneira de contribuir com a cidade e oferecer um espaço para as famílias. A ideia é, com um belo projeto, oferecer bem-estar e harmonia aos frequentadores”, comentou Cláudia Morais Raposo. Já a Vibra Agroindustrial adotou a praça que fica entre a avenida Levindo Damásio com a rua Zoélio Sola. “O Montreal é um bairro grande com poucos espaços de convivência. Vamos mudar essa realidade com uma praça que será referência naquela região”, disse Cleiton Matiolo. Os dois projetos contemplam reforma estrutural, paisagismo e criação de áreas de convivência.