fbpx

MATOZINHOS: Sancionados os projetos de leis sobre o “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica” e o Dia Municipal dos Desbravadores

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Dois projetos de lei aprovados pela Câmara de Matozinhos foram sancionados pela Prefeita Zélia Pezzini na última semana. Um deles trata do programa de cooperação permanente de proteção as mulheres com a denominação “sinal vermelho contra a violência doméstica”, como medida de enfrentamento, combate e prevenção a este crime. O outro projeto institui o Dia Municipal dos Desbravadores e Aventureiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

SINAL VERMELHO

O código “sinal vermelho” constitui forma de pedido de socorro e ajuda expondo a mão com uma marca no centro na forma de “X”, feita com caneta, batom ou qualquer material acessível, se possível na cor vermelha.

Ao identificar o símbolo, a pessoa deverá acionar imediatamente a Polícia Militar através do 190 ou 181.

A partir de agora o município também passará a realizar ações envolvendo os mais variados setores para a efetivação do programa.

DIA DOS DESBRAVADORES

Também foi sancionado a data do dia 20 de setembro como o Dia Municipal dos Desbravadores e Aventureiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Matozinhos.

A data de 20 de setembro é escolhida porque, em torno desse dia, em geral no terceiro sábado do mês de setembro, os adventistas do Sétimo Dia em todo o mundo comemoram o Dia dos Desbravadores, como forma de reconhecer a experiência e o serviço social realizado por jovens entre 10 e 15 anos, em estreita relação com as necessidades de suas comunidades.

Os Clubes dos Desbravadores reúnem esses jovens que já somam, hoje, um milhão e 532 mil em todo o mundo. Estão presentes em mais de 160 países, com quase 37.000 clubes. No Brasil, atualmente são 7.400 clubes, distribuídos por todos os estados brasileiros e o Distrito Federal, com a participação de mais de 258 mil desbravadores.

Os dois projetos sancionados são do Vereador Sargento Martins.

Encontre uma reportagem