A cônsul uruguaia Marta Echarte afirmou nesta segunda-feira (26) que o estado de saúde do zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional, é “praticamente irreversível”. O jogador está internado na UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde a última quinta-feira (22), após sofrer uma arritmia seguida de parada cardíaca durante uma partida contra o São Paulo pela Libertadores.
Marta Echarte, que esteve no hospital junto ao presidente do Nacional, Alejandro Balbi, e familiares do jogador, destacou que o quadro é extremamente delicado, com o maior motivo de preocupação sendo o dano cerebral sofrido por Izquierdo. “Estamos aguardando para ver o que vai acontecer nas próximas 48 horas”, afirmou a cônsul em entrevista à rádio Sport 890, do Uruguai.
Izquierdo está em estado neurológico crítico e respira com auxílio de ventilação mecânica. Segundo o boletim médico mais recente, houve uma progressão no comprometimento cerebral, e o jogador também sofreu um aumento na pressão intracraniana.
O incidente ocorreu na última quinta-feira, quando Izquierdo caiu no gramado do Morumbi, sozinho, durante o jogo. Ele foi atendido por médicos dos dois times ainda em campo e foi levado de ambulância ao hospital, onde chegou em parada cardíaca. Desde então, os médicos têm feito manobras de ressuscitação e utilizado um desfibrilador para estabilizar o jogador.
A situação segue crítica, e a comunidade esportiva aguarda com apreensão novas atualizações sobre o estado de saúde de Juan Izquierdo.
Foto: AFP or licensors



















