Subiu para quatro o número de vítimas fatais no grave acidente no km 477 do Anel Rodoviário de Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira (19). A batida aconteceu na altura do bairro Engenho Nogueira, na Região da Pampulha.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a quarta vítima morreu a caminho do hospital. Outras cinco feridas seguem internadas.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, uma van bateu em uma carreta, que estava estragada na pista, parada na faixa da esquerda.
O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros atendimentos aos feridos e constatou que havia 11 pessoas na van.
De acordo com balanço preliminar, no veículo estavam 10 mulheres da mesma família, além do motorista. Duas passageiras e ele morreram na hora.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/P/T/stkBNxSQ6oHTM0W3f6Pw/whatsapp-image-2021-11-19-at-03.15.46-1-.jpeg)
Seguiam viagem para Foz do Iguaçu
Ainda segundo os militares, o grupo seguia para o Aeroporto de Confins em uma viagem para Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, no Sul do Brasil.
O motorista do caminhão estava descendo da cabine para colocar a sinalização de alerta de que o veículo estava estragado. Neste momento, a van acabou colidindo na lateral do veículo.
Devido à chuva na região, a pista estava molhada.
Das passageiras vítimas do acidente, apenas duas não precisaram de atendimento médico. As demais foram socorridas nas ambulâncias.
Às 7h, o tráfego no sentido Vitória (ES) estava totalmente liberado.