Confins teve o primeiro dia de barreiras sanitárias nesta quarta-feira (1). O objetivo é conter cidadãos que não estão indo até a cidade para trabalho ou moram no município.
As barreiras estão localizadas em três entradas da cidade. O uso de máscaras é obrigatório de acordo com o decreto 1.040. A fiscalização é realizada de acordo com a portaria 03.
A partir desta quarta, a Policlínica Mãe Quita, referência ao atendimento de Covid-19 no município, passa a atender 24h. A cidade não possui leito de UTI ou CTI, e conta com dois respiradores. No entanto, os casos de Covid-19 são encaminhados para Vespasiano ou Belo Horizonte, os dois são referências para o município dependendo da situação.
Fiscalização e multa
De acordo com a prefeitura, os procedimentos dos fiscais focavam em orientação, mas que de agora em diante, serão aplicadas multas a quem insistir em não colaborar com a saúde na cidade. Os fiscais estão orientados em relação ao tratamento e abordagem à população. Os servidores passaram a contar com o apoio da Polícia Militar.
De acordo com o boletim epidemiológico do município, divulgado na terça, a cidade tem 10 casos confirmados e nenhuma morte.