fbpx

Governo Lula é condenado a pagar R$ 15 mil de indenização a Bolsonaro e Michelle por caso de móveis do Alvorada

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A 17ª Vara Federal do Distrito Federal condenou o governo Lula a pagar R$ 15 mil em indenização por danos morais ao ex-presidente Jair Bolsonaro e à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, em relação ao caso do suposto desaparecimento de móveis do Palácio da Alvorada. A decisão foi proferida pelo juiz Diego Câmara nesta segunda-feira (9), e a Advocacia Geral da União (AGU) informou que irá recorrer.

O caso começou em 2023, quando o presidente Lula afirmou que os ex-ocupantes do Alvorada haviam “levado tudo” do local. Segundo Lula, móveis que ele conhecia de seus mandatos anteriores não estavam mais no palácio, e ele criticou o estado de conservação do imóvel. No entanto, em setembro do mesmo ano, os móveis foram localizados pela Presidência da República.

O juiz determinou a indenização devido ao “dano à honra objetiva e subjetiva” de Bolsonaro e Michelle, uma vez que foi comprovado que os itens estavam sob a guarda da União durante todo o período.

A primeira-dama Janja também havia afirmado que faltavam móveis “originais” no Alvorada, o que levou Lula a morar temporariamente em um hotel. Após as acusações, Bolsonaro declarou que todos os móveis estavam no local, e Michelle afirmou que eles estavam guardados em depósitos do palácio.

Os móveis foram localizados após uma investigação da Comissão de Inventário Anual da Presidência da República, que descobriu 261 bens que não haviam sido inicialmente encontrados.

Fonte: g1

Encontre uma reportagem