fbpx
quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Contato

Facções adotam estratégias para dificultar investigações em Minas Gerais

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

As maiores facções criminosas do Brasil, como o Primeiro Comando da Capital (PCC), o Comando Vermelho (CV) e o Terceiro Comando Puro (TCP), têm intensificado suas operações em Minas Gerais, adotando métodos sofisticados para eliminar desafetos e dificultar investigações. Esses grupos utilizam matadores encapuzados de outras cidades, carros clonados e incineram provas para evitar deixar rastros, o que compromete a elucidação de homicídios.

Fontes ligadas às forças de segurança relataram que, nos aglomerados urbanos, onde essas facções disputam territórios, moradores costumam evitar colaborar com a polícia, temendo represálias. Além disso, a falta de viaturas descaracterizadas, essenciais para investigações, dificulta ainda mais o trabalho policial, obrigando os investigadores a arcar com os custos de manutenção dos veículos apreendidos.

A Polícia Civil afirma que está investindo em tecnologia e infraestrutura, com 1.211 viaturas adquiridas desde 2019, mas admite que não realiza a manutenção dos veículos descaracterizados utilizados nas investigações. Apesar dos desafios, a instituição destaca que a área de Inteligência está cada vez mais fortalecida no combate ao crime organizado.

Fonte: O Tempo
Foto: VIDEOPRESS PRODUTORA

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.