O obelisco da Praça Sete, mais conhecido como Pirulito, no Centro de Belo Horizonte, ganhou uma camisinha para celebrar o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, comemorado nesta quarta-feira (1º).
A intervenção é uma ação de conscientização sobre os cuidados na prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), e a colocação do preservativo foi colocado na estrutura para chamar a atenção de quem passa pelo local.
A iniciativa é da Associação das Prostitutas de Minas Gerais (Aprosmig) que conta com o apoio de vários voluntários.
Ainda na capital mineira, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) preparou programação para lembrar a data, com foco na prevenção e tratamento do HIV. Serão realizadas ações sobre prevenção pelo Programa BH de Mãos Dadas Contra a Aids e pelo grupo Mobiliza SUS, em pontos estratégicos da cidade.
Um carro de som com faixas e banners percorre locais de grande circulação de pessoas, como as praças Floriano Peixoto, Sete, Raul Soares e da Estação, além do Viaduto Helena Greco e a Rua Guaicurus.
Nesses pontos haverá entrega de material informativo sobre ISTs e HIV/Aids. A ação será realizada das 13h às 18h, seguindo as normas sanitárias de controle da Covid-19.
Globo Minas.