fbpx

Minas Gerais tá on! Milton Nascimento e Lagum são indicados ao Grammy Latino 2024

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Artistas mineiros estão entre os indicados ao Grammy Latino 2024, segundo a lista divulgada nesta terça-feira (17). Milton Nascimento e a banda Lagum estão entre os artistas que se destacaram musicalmente do ano passado para cá, de acordo com a academia que premia músicas e músicos latinos. A premiação ocorrerá no dia 14 de novembro, em Miami (EUA).

Milton Nascimento recebeu uma indicação na categoria de melhor álbum de música popular brasileira/música afroportuguesa brasileira, com o álbum “Outros Cantos”. O disco foi lançado em novembro do ano passado, junto com a dupla Chitãozinho e Xororó. Por meio do Instagram, a dupla sertaneja comemorou o reconhecimento. Vale lembrar que Milton não é mineiro, mas cresceu no estado e mantém uma forte relação com o local.

“É com grande emoção que recebemos a indicação de ‘Outros Cantos’ à categoria de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira no Latin Grammy. Fazer esse projeto ao lado do @miltonbitucanascimento foi uma realização inestimável. Nos sentimos honrados em concorrer ao lado de artistas tão brilhantes e respeitados”.

Na mesma categoria competem Djavan, com “D Ao Vivo Maceió”, Jota.Pê, com “Se o Meu Peito fosse o Mundo”, Marisa Monte, com “Portas (ao vivo)” e Elza Soares, postumamente com o disco “No Tempo da Intolerância”.

Banda Lagum é indicada com álbum ao vivo

Já a banda Lagum está indicada a ganhar o prêmio de melhor álbum rock ou de música alternativa em língua portuguesa com o projeto “Lagum ao vivo”. Na mesma categoria competem Erasmo Carlos, postumamente, com “Erasmo Esteves”, Cátia de França, com “No Rastro de Catarina”, Ana Frango Elétrico, com “Me Chama de Gato que Eu Sou Sua”, e Jovem Dionísio, com “Ontem, eu Tinha Certeza (Hoje eu tenho mais)”.

Por meio dos stories do Instagram, Pedro Calais, vocalista da banda, disse que a notícia da indicação foi inesperada. “A gente está muito feliz porque a nossa essência é essa, a gente começou e cresceu em cima do palco, e quem já colou no show está ligado o quanto é diferente o som da gravação do estúdio e o som do ao vivo”.

“E não é só a gente ali em cima do palco, a gente contou com a energia dos fãs, com a rapaziada cantando, então etstamos felizes demais com essa notícia, vamos estar em Miami Beach tomando drinques e comemorando com os amigos, estamos felizes demais com essa notícia, vamos pra cima, mais um!”, comemorou o cantor.

Banda comemora indicação em postagem no Instagram (Reprodução)

Lagum conta história de nome da banda

A Lagum conversou com o BHAZ, no podcast “Arreda Pra Cá”, e contou como a banda surgiu e qual é o significado do nome escolhido. Pedro Calais, Francisco Jardim, Zani e Jorge Borges sentaram no nosso sofá e contaram que “Lagum” surgiu em um mês. Era para ser isso e foi isso”, disse Calais. “Surgiu uma ideia e foi”.

Segundo Jorge, eles participavam de grupos no Facebook e no WhatsApp que tinham o nome de Lagoa de Quebrada. “Não dava para chamar a banda de Lagoa de Quebrada. Aí o Lagum surgiu, mas não dava para ser em inglês. Então, a gente decidiu abrasileirar e colocar o ‘um’ no final”. Confira a entrevista completa neste link.

O post Minas Gerais tá on! Milton Nascimento e Lagum são indicados ao Grammy Latino 2024 apareceu primeiro em BHAZ.

Foto: Reprodução/@miltonbitucanascimento + @lagumoficial/Instagram

Encontre uma reportagem