fbpx

Volta do X: Anatel afirma que decisão de Moraes permanece e investiga casos de acesso à plataforma

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Na manhã desta quarta-feira (18), usuários brasileiros relataram ter conseguido acessar a plataforma X (anteriormente conhecida como Twitter), que está bloqueada no país desde 30 de agosto por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) respondeu à Itatiaia afirmando que a decisão do ministro permanece inalterada e que a agência está investigando os casos de acesso relatados. O bloqueio foi resultado de uma multa aplicada à plataforma por não remover conteúdos investigados e pela retirada de representantes legais da empresa no Brasil.

Nas redes sociais, frases como “O Twitter voltou” estão nos tópicos mais discutidos, com usuários expressando confusão sobre o retorno da plataforma e buscando explicações sobre o que aconteceu.

Na semana passada, o ministro Moraes determinou que mais de R$ 18 milhões das contas do X e da Starlink fossem transferidos para os cofres da União devido ao descumprimento das ordens judiciais.

Fonte: Pedro Nascimento, Amanda Carvalho
Foto: Divulgação/Anatel

Encontre uma reportagem