fbpx
quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Contato

Quase um milhão de eleitores mineiros poderão ter biometria validada nas eleições de 2024

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Quase 971 mil eleitores em Minas Gerais terão seus dados biométricos validados antes de votar nas eleições de 6 de outubro. Os dados foram coletados pela Polícia Civil de Minas e outros órgãos, como o Detran, em procedimentos de emissão de documentos como a carteira de identidade e habilitação.

Essa ação faz parte do Projeto de Importação de Biometria de Órgãos Externos (Bioex), criado em 2017 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que busca facilitar o processo de votação para eleitores que não realizaram o cadastro biométrico no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Durante a identificação, o eleitor posicionará o dedo no leitor biométrico, e a validação ocorrerá diretamente no sistema.

No dia da eleição, todos os 853 municípios de Minas Gerais utilizarão um sistema híbrido de identificação, permitindo que eleitores já cadastrados ou que tiveram seus dados fornecidos pela Polícia Civil sejam reconhecidos biometricamente. É importante lembrar que todos os eleitores, com ou sem cadastro biométrico, deverão apresentar um documento de identidade com foto no momento da votação.

Fonte: Hoje em Dia
Foto: Wilson Dias/ABR

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.