fbpx
sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Contato

Supermercado em Minas é interditado por infestação de ratos e venda de carne estragada

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma operação do Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Procon-MG, resultou na interdição de um supermercado em Prata, no Triângulo Mineiro, após a descoberta de venda de carne estragada e uma infestação de ratos. A fiscalização, realizada em conjunto com a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária, apreendeu meia tonelada de carne imprópria para o consumo em três unidades da rede.

Durante a inspeção, os fiscais encontraram alimentos fora do prazo de validade, carnes deterioradas e etiquetas adulteradas. Em uma das unidades, fezes e veneno de ratos foram localizados próximos aos alimentos, o que levou à interdição do local. O gerente de uma das lojas foi preso em flagrante por adulterar as etiquetas de validade e pode enfrentar até seis anos de prisão por crimes contra a ordem tributária e o consumidor.

Os produtos apreendidos foram descartados por não cumprirem os protocolos sanitários, e a operação destacou a importância de manter rigorosas ações de fiscalização para garantir a segurança alimentar da população.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.