fbpx
terça-feira, 24 de setembro de 2024

Contato

Moradora com problemas renais pede “socorro” após dias sem água no bairro da Lua em Pedro Leopoldo: “estamos sem tomar banho, limpar a casa e priorizando crianças e animais”

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Priscila, moradora da Rua Santo Antônio, no bairro Teotônio Batista de Freitas, em Pedro Leopoldo, relata um cenário crítico vivido pelos moradores do bairro da Lua, que estão sem água desde o último sábado (21/09). A falta de água afeta não só as necessidades básicas diárias, como beber água, cozinhar e higienizar a casa, mas também a saúde de moradores como Priscila, que sofre de problemas renais e precisa de um consumo contínuo de água. Ela e muitos outros estão sendo obrigados a racionar a pouca água disponível para priorizar os filhos e até os animais de estimação.

Priscila destaca que a situação é agravada pela falta de resposta e solução efetiva da COPASA, a companhia de abastecimento de água. Segundo a moradora, ao entrar em contato com a empresa, as justificativas dadas são confusas e mudam a cada ligação. Ora falam sobre manutenções, ora afirmam que não há interrupção no fornecimento. “A água nunca chega”, relata Priscila, que também afirma que a situação está afetando escolas e creches locais, que precisaram suspender atividades pela falta de água.

Priscila ainda alerta sobre as dificuldades enfrentadas pelos moradores que têm que continuar pagando as contas da COPASA, mesmo sem receber o serviço de forma adequada. “Se a gente atrasa duas ou três contas, eles já vêm e cortam a água, mas eles não mandam a água que a gente precisa”, diz indignada.

A moradora finaliza seu relato pedindo ajuda para que a situação seja levada ao conhecimento público e que medidas urgentes sejam tomadas para solucionar o problema, que já afeta gravemente a saúde e o bem-estar dos moradores do bairro. “Não tem como recorrer a lugar nenhum. A COPASA só inventa desculpas”, conclui.

Moradores pedem providências imediatas e mais atenção da prefeitura para essa crise de abastecimento que afeta centenas de famílias em Pedro Leopoldo.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.