fbpx

PF faz megaoperação contra abusadores de crianças e adolescentes

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Polícia Federal (PF) lançou nesta quarta-feira (25/9) a Operação Terabyte, uma ação nacional com o objetivo de identificar e prender criminosos que atuam na internet, armazenando e compartilhando material de abuso sexual infantojuvenil. A operação conta com a colaboração das Polícias Civis de todos os estados do país, que também se dedicam a combater esse tipo de crime.

A Operação Terabyte realiza o cumprimento de 141 mandados de busca e apreensão simultaneamente em todas as unidades da federação. A Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos da PF lidera a operação, com foco em localizar e prender abusadores sexuais de crianças e adolescentes.

Mais de 750 policiais participam dessa ação, que também recebeu apoio da Agência de Investigação Interna dos Estados Unidos (Homeland Security Investigations – HSI), reforçando a cooperação internacional no combate a esses crimes.

O nome “Terabyte” foi escolhido por se referir a uma unidade de armazenamento de dados digitais, simbolizando o grande volume de material ilícito que esses criminosos frequentemente possuem e compartilham.

A PF destacou que, entre dezembro de 2023 e agosto de 2024, foram cumpridos 1.291 mandados de prisão de abusadores sexuais. A instituição reforçou a importância da vigilância por parte dos pais e responsáveis, alertando para os riscos tanto no ambiente virtual quanto no físico, a fim de proteger crianças e adolescentes de abusos sexuais.

Para mais informações, acesse o site oficial da Polícia Federal: Polícia Federal.

Encontre uma reportagem