Não bastasse a situação crítica das ruas intransitáveis no bairro São José, em Matozinhos, que há anos sofre com a falta de infraestrutura viária, uma situação deixou uma moradora ainda mais chateada. Uma conta foi deixada na caixa de correio com os dizeres “rua sem acesso”.
A foto foi postada nesta terça-feira (07), no stories do instagram de Regiane Francielle, que mora na rua 5. “Foi a primeira vez que isso aconteceu. A situação está cada vez mais complicada. Sempre que precisamos de algo como Uber, táxi, ou até mesmo uma visita técnica para algum serviço, nós ficamos na mão. Falam que não tem como entrar na rua”, contou a moradora.
A rua 5 é a via do vídeo postado nesta manhã no instagram do Por Dentro de Tudo (assista abaixo), onde dá para perceber uma imensa cratera que aumenta a cada chuva. “Só esse ano já vieram no mínimo três vezes fazer manutenção na rua. Há duas semanas foi a última, trouxeram tratores e outras máquinas, mas não adianta, sempre na primeira chuva a terra se solta e prejudica ainda mais a situação”, completou.
Em nota enviada ao Jornal no mês de novembro, a Prefeitura de Matozinhos informou que tem conhecimento da precariedade de algumas vias dos bairros São José e São Paulo que demandam grandes investimentos em infraestrutura, obras que deveriam ter sido realizadas pelo loteador, por força da Lei Federal, e que não foram. Sendo, portanto, objeto de ação judicial que o Ministério Público move contra a Imobiliária, impedindo o município de aplicar recursos públicos enquanto a ação não for julgada.
Na época, a administração disse que estava realizando intervenções possíveis, para amenizar algumas situações como a limpeza das ruas e protegendo o piso com bica corrida, até que o serviço adequado de drenagem e cobertura asfáltica possa ser realizado.