fbpx
quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Contato

Flores nascem em meio ao cenário de destruição deixado por incêndios

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Mesmo após a devastação causada pelos incêndios no Cerrado, a natureza dá sinais de esperança. Flores da espécie Hippeastrum goianum, conhecidas como Amarilis do Cerrado, brotaram em várias partes do Distrito Federal, trazendo cor e vida a um cenário marcado por árvores queimadas e fuligem. O servidor público e fotógrafo amador Matheus Ferreira registrou o contraste emocionante, onde flores amarelas destacam-se entre os restos calcinados da vegetação.

“Para mim, é um símbolo de esperança e renascimento”, comentou Matheus, ao descrever as imagens capturadas. Segundo ele, mesmo após o incêndio que devastou a área, a natureza resistiu e floresceu.

Especialistas do Instituto Brasília Ambiental explicam que a recuperação do Cerrado após incêndios pode ocorrer naturalmente, mas alertam para os riscos dos incêndios durante períodos de seca extrema. O órgão contratou brigadistas para atuar no combate ao fogo, reforçando a importância da prevenção com ações como aceiros e queimadas controladas.

Essas flores são um lembrete poderoso de que, mesmo diante da destruição, a vida encontra maneiras de se renovar.

Fonte: Agência Brasília

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.