fbpx

Quadrilha do Falso Pix ataca comerciantes em Lagoa Santa, causando prejuízo de mais de R$ 1.200

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma nova modalidade de golpe, conhecida como “falso Pix”, tem preocupado os comerciantes de Lagoa Santa. No último sábado (21), a loja Lagoa Santa Moto Peças foi alvo da quadrilha, sofrendo um prejuízo de mais de R$ 1.200. O golpe começa com uma ligação na qual um integrante da quadrilha solicita um orçamento para peças. Em seguida, o golpista pede o Pix da empresa e envia um comprovante falso de pagamento.

Para concluir o golpe, uma cúmplice vai até a loja, apresenta o comprovante falso, e após conferência, retira as mercadorias. O proprietário só descobre a fraude ao verificar que o valor não foi creditado em sua conta. Ao tentar contato com o número utilizado pelos criminosos, não obteve resposta.

Um boletim de ocorrência foi registrado, e as autoridades estão analisando as imagens de segurança da loja. A mulher que retirou os produtos foi identificada como cúmplice da quadrilha.

A quadrilha também tentou aplicar o golpe em outro comerciante da região, mas a Polícia Civil foi acionada a tempo. Ao chegarem para prender os golpistas em flagrante, eles frustraram a operação enviando um motorista de aplicativo para retirar as mercadorias.

As autoridades locais alertam os comerciantes a verificarem cuidadosamente os pagamentos via Pix e orientarem seus funcionários sobre a prática desse golpe. Qualquer atividade suspeita deve ser comunicada à Polícia Militar pelo 190 ou através do disk denúncia 181.

Fonte: Redação

Encontre uma reportagem