fbpx

Romeu Zema diz que carnaval e festas de fim de ano são ‘preocupação’

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O governador Romeu Zema (Novo) disse, nesta terça-feira (7), que protocolos relativos ao carnaval devem ser definidos somente no ano que vem. Ele destacou o avanço da vacinação no estado tanto da segunda quanto da terceira dose e a melhora dos números da pandemia, mas demonstrou preocupação em relação às festas que se aproximam neste ano e em 2022.

“O carnaval é uma preocupação, sim, da mesma maneira que as festividades de final de ano”, afirmou.

Zema disse também que o estado está atento à variante ômicron, que poderá interferir as tomadas de decisões sobre a folia no ano que vem.

Em novembro, o secretário de Estado de Saúde, Fábio Bacchereti, disse que a área técnica da pasta estava avaliando estratégias para o carnaval para melhor orientar os municípios. Mas, segundo o governador, ainda não houve definição.

“Essa definição correta nós teremos somente em janeiro, quando nós já estivermos aí a 30, 60 dias do carnaval e com mais de 90% da população imunizada e também com essa variante mais bem analisada — até que ponto ela é só mais uma variante, até que ponto ela é uma variante que merece toda a atenção, preocupação e necessidade de protocolos mais rígidos. Então, estamos acompanhando e vamos incluindo no Minas Consciente o que for melhor”, afirmou.

Zema disse ainda que, no carnaval, caberá aos prefeitos fazer o melhor uso possível dos protocolos disponíveis. “Estado não é quem concede alvará, é o prefeito que concede, mas nós daremos toda orientação e temos certeza que os prefeitos farão o melhor, como fizeram em toda a pandemia”, afirmou.

Encontre uma reportagem