fbpx
sábado, 28 de setembro de 2024

Contato

Três Lamborghini Miuras raros são encontrados em ferro-velho e vão a leilão, com expectativa de arrecadar R$ 11 milhões

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Três exemplares raros do Lamborghini Miura, considerado o primeiro supercarro do mundo, foram descobertos abandonados em um ferro-velho na Califórnia, EUA. Agora, esses veículos icônicos serão leiloados pela RM Sotheby’s, com um valor combinado de arremate estimado em 1,5 milhão de libras, aproximadamente R$ 11 milhões. O alto valor se deve à extrema raridade dos carros, mesmo estando cobertos de poeira e com peças faltando.

Os supercarros faziam parte da coleção de Rudi Klein, um renomado colecionador de carros e proprietário da Porsche Foreign Auto Wrecking, que faleceu em 2001. Um dos modelos encontrados, um Lamborghini Miura P400 de 1968, acredita-se que pertenceu ao engenheiro e piloto de testes Claudio Zampolli, que importou Lamborghinis para o sul da Califórnia na década de 1970.

O leilão, marcado para o fim de outubro, será a primeira vez que a coleção secreta de Klein será disponibilizada ao público, oferecendo uma rara oportunidade para colecionadores e entusiastas de carros clássicos. Mesmo em condições de abandono, os veículos são candidatos à restauração, tornando-os ainda mais atraentes para os participantes do leilão.

Foto: Divulgação/RM Sotheby’s

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.