fbpx
domingo, 29 de setembro de 2024

Contato

Belo Horizonte registra caso de infecção por superfungo Candida auris

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um caso de infecção pelo fungo resistente Candida auris foi confirmado em um paciente internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII, em Belo Horizonte. Conhecido como “superfungo”, o Candida auris é resistente a medicamentos, de fácil contágio e difícil diagnóstico. O paciente recebeu alta no último dia 26, mas continua sendo monitorado.

Medidas de controle foram adotadas pela Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) para proteger outros pacientes e profissionais, incluindo testes para detecção de novos casos e isolamento de suspeitos. A Secretaria Municipal de Saúde está acompanhando de perto o caso.

O Candida auris é uma levedura que causa preocupação por sua resistência aos principais fungicidas, como fluconazol e anfotericina B. Além de ser difícil de identificar nos laboratórios, o fungo pode causar infecções graves e letais ao infectar o sangue.

Fonte: Hoje em Dia
Foto: Freepik/Divulgação

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.