fbpx
segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Contato

Estelionatário amoroso, conhecido como “Novinho do Tinder”, é preso após aplicar golpes em 37 mulheres

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Aplicativos e sites de relacionamento se tornaram ferramentas ideais para um estelionatário amoroso, conhecido como “Novinho do Tinder”, enganar e roubar suas vítimas. O homem, de 28 anos, foi preso preventivamente nesta segunda-feira (30/10) durante uma operação da 18ª Delegacia de Polícia em Brazlândia, DF. Com lábia afiada, ele manipulava mulheres emocionalmente frágeis, levando ao menos 37 delas a esvaziar suas contas bancárias por meio de transferências via Pix.

O criminoso iniciou sua série de golpes em 2017, fingindo ser um advogado de sucesso e empresário de investimentos. Ele convencia as vítimas a investir em esquemas financeiros fraudulentos, prometendo retornos triplicados, mas o dinheiro desaparecia. Além disso, ele utilizava as contas de outras vítimas para movimentar o dinheiro, alegando que sua própria conta estava bloqueada.

O “Novinho do Tinder” é investigado por estelionato, furtos, lesões corporais e até estupro de vulnerável. As autoridades já contabilizam um prejuízo de R$ 50 mil às vítimas do Distrito Federal, e suspeita-se que ele tenha aplicado um golpe de R$ 80 mil em uma médica de São Paulo. Em 2023, ele já havia sido condenado a um ano e nove meses de reclusão por estelionato sentimental.

A investigação também revelou que o golpista criou 122 chaves Pix para executar os crimes e trocava frequentemente de linhas telefônicas para dificultar o rastreamento.

Fonte: Polícia Civil do DF / TJDFT

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.