Uma arquiteta de 53 anos, residente em Sobradinho, no Distrito Federal, está no centro de uma polêmica após receber, por engano, um Pix de R$ 10 mil e se recusar a devolver o valor. O incidente ocorreu no dia 16 de setembro, quando uma jornalista e empresária tentou transferir o valor para o marido, mas errou um dígito da chave Pix, fazendo com que o dinheiro fosse parar na conta da arquiteta.
Após perceber o erro, a empresária tentou contatar a destinatária, que inicialmente atendeu a ligação, mas logo bloqueou a remetente em aplicativos de mensagens e desativou sua linha telefônica. A arquiteta chegou a confirmar o recebimento do valor, mas afirmou que não devolveria o dinheiro.
A empresária buscou auxílio junto ao banco e ao Banco Central, sem sucesso. Ela também acionou a Polícia Civil do Distrito Federal, que agora investiga o caso como apropriação indébita. Além disso, a empresária entrou com uma ação judicial para reaver o valor e solicitar uma indenização por danos morais. Uma audiência foi marcada para o dia 18 de novembro.
Fonte: O Tempo / Foto: Redes sociais/reprodução