Na quinta-feira (9/12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de busca e apreensão em um escritório montado para falsificação de documentos em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). As investigações começaram a cerca de dois meses, a partir da ocorrência do crime de estelionato, cometido em uma cooperativa de crédito na cidade.
Durante a operação foram apreendidos computadores, impressoras, máquina de plastificar, cédulas de identidade, diversas fotografias e outros materiais utilizados para o crime. No momento das buscas, nenhum dos suspeitos estava no local, porém, duas pessoas já foram identificadas e irão responder pelos crimes de falsificação de documento público, estelionato e organização criminosa.
Golpe
De acordo com o apurado, os suspeitos utilizavam dados originais de terceiros para criar documentos falsos, inserindo a fotografia deles. Assim, os investigados abriam contas em bancos, contraiam empréstimos e obtinham cartões de crédito para realização de compras.
Dois suspeitos já foram identificados. A polícia trabalha agora para qualificar outros integrantes da organização criminosa. A ação foi realizada pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil em Vespasiano.