fbpx
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Contato

Mais de 38 mil policiais militares farão a segurança das eleições em Minas Gerais

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) anunciou que mais de 38 mil policiais estarão empenhados na segurança das eleições municipais de 2024. Segundo o diretor de operações da corporação, coronel Ralfe Veiga de Oliveira, a operação foi lançada nesta sexta-feira (4), e visa garantir a tranquilidade em todo o estado durante o pleito.

O interior de Minas Gerais receberá um reforço significativo de mais de 3 mil policiais, que serão enviados das grandes cidades para oferecer suporte em mais de 10 mil locais de votação espalhados pelo estado. O efetivo contará também com policiais do setor administrativo, além de novos formandos e militares que tiveram suas férias alteradas para participarem da operação.

Além do policiamento regular, a PMMG estará envolvida na distribuição e escolta das urnas eletrônicas, bem como na fiscalização de possíveis infrações eleitorais, como a prática de boca de urna. Desde o início do período eleitoral, 22 infrações já foram registradas, e a expectativa é de que esse número aumente até o domingo das eleições.

O coronel Ralfe Veiga destacou que os presidentes das mesas de votação estão orientados a acionar a Polícia Militar caso surja qualquer problema durante o processo eleitoral, garantindo uma resposta rápida e eficiente.

A escolta das urnas, iniciada nesta quinta-feira (4) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, já está sendo acompanhada pela PMMG como parte das medidas de segurança.

Fonte: Hoje em Dia

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.