fbpx

Cantor Leonardo entra na ‘lista suja’ do trabalho escravo após fiscalização em fazenda

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O cantor Leonardo foi incluído na “lista suja” do trabalho escravo após uma fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em suas propriedades, em Jussara, Goiás. A fiscalização, ocorrida em novembro de 2023, resgatou seis trabalhadores, incluindo um adolescente de 17 anos, que estavam em condições análogas à escravidão na Fazenda Lakanka, uma das propriedades do cantor.

Os alojamentos dos trabalhadores eram precários, com camas improvisadas, falta de banheiros e infestações de morcegos. Além disso, os trabalhadores não tinham acesso a água potável e usavam uma mangueira improvisada para banho. Mesmo com a área arrendada para o cultivo de soja, Leonardo foi responsabilizado por ser o proprietário das terras.

A defesa do cantor afirmou que Leonardo não tinha conhecimento das condições e que a fazenda estava arrendada. Todas as indenizações foram pagas, e o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi firmado com o Ministério Público do Trabalho, que arquivou o caso. No entanto, a inclusão de Leonardo na “lista suja” é atribuição do MTE.

Fontes: g1. Foto: Reprodução/Relatório Fotográfico da Inspeção 


Encontre uma reportagem