SOLITUDE, isso representa algo tão lindo e promissor. “Solidão” representa um entristecer por estar sozinho e “solitude” é você se gloriar por estar em sua própria companhia. “Não pode ser bom está ou permanecer sozinho!”. Em grande parte, eu discordo, e quer saber? Estar em sua própria companhia pode ser a experiência mais gostosa e impressionante da sua vida. Não quero dizer que não é bom ter ou estar com alguém ou ir em busca disso, mas sim que enquanto isso não acontece, por diversos motivos, ainda assim, está tudo bem. O primeiro passo é aceitar a sua presença e achá-la a melhor. Eu entendo e estou de acordo, não é simples como parece, mas é possível e questão de escolha e autoamor.
Vou te ajudar, vamos fazer uma experiência? Onde estiver, se dê um abraço bem apertado, e encoste a sua cabeça nos ombros, fez? Faça! Se dê esse carinho. Após o primeiro abraço, se dê só mais um e pense, esse é o carinho e companhia mais singela que receberá durante toda a sua vida. Tente acolher tudo que você sente, mesmo que não seja o melhor sentimento, e tente entender o porquê disso, o que o levou a se sentir assim?! E, por gentileza, não se julgue ou se cobre, você é humano, e isso acontece sim, com todas as pessoas, por mais evoluídas que se considerem.
O importante é você se conhecer e saber do que pode fazer e, acredite, você pode tudo, e é claro, que estou dizendo dentro da moralidade. Busque em sua companhia, as suas qualidades, os seus defeitos, os seus gostos, as suas coisas, os seus desejos e vontades, se tenha em sua singularidade. Se descubra, entenda e acolha àquelas coisas difíceis que você já enfrentou e venceu no decorrer dos anos, perceba o quão especial você é, e se quiser, se reinvente e seja quem quer ser, seja a sua melhor versão!
Além disso, curta essa solitude, você pode se redescobrir e ser quem você sempre sonhou, mas não tinha autoconhecimento e coragem necessários. E por último, não se compare, ninguém viveu o que você viveu, dentro do seu contexto e condições. Você é único (a) e especial. Curta a sua companhia, você não vai encontrar outra tão presente, sincera e real. E repito, seja a sua melhor versão, inclusive, para você mesma!!!
Sinta-se abraçado e se cuide!
Isis Costa – Psicóloga
Contato: (31) 9 9531-8207