Dois bandidos armados invadiram uma residência na rua Antônio Ferreira Saturnino, no centro de São José da Lapa. O crime foi praticado na madrugada desta terça-feira (21). Eles agrediram e amarraram o morador. No entanto, deram manota ao sair às pressas, o que culminou na polícia na prisão de três envolvidos.
A vítima, de 61 anos, contou aos policiais que estava dormindo quando foi surpreendida pela dupla com os rostos tampados. Os criminosos reviraram os cômodos e subtraíram uma televisão, uma motocicleta e diversas roupas.
MANOTA
Ao sair da casa, os bandidos deixaram para trás um celular. Nele havia a foto de uma mulher, conhecida pela PM. Imediatamente os militares foram até a casa dela e perguntaram onde estava seu aparelho celular.
“Diante das contradições apresentadas, ela acabou confessando que o aparelho estava com os autores do roubo, e que ela e seu marido participaram de forma indireta”, relatou o policial.
Também foi repassado aos militares os nomes dos dois ladrões que executaram o plano, mas eles não foram localizados. Os policiais apreenderam a motocicleta roubada nas imediações da residência dos alvos.
Além disso, uma adolescente, que também confessou ter participado indiretamente do crime foi apreendida. O celular dela foi recolhido por conter mensagens que pode ajudar a polícia na investigação.
Os três presos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Vespasiano.