fbpx

Festival de Música Preta Autoral de Matozinhos abre inscrições para sua primeira edição

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O 1º Festival de Música Preta Autoral (FEMPA) de 2024, promovido pela Academia Matozinhense de Letras, Ciências e Artes (AMALETRAS), está com inscrições abertas e promete movimentar a cena cultural do Vetor Norte de Minas Gerais. O festival, que tem como tema “Consciência Negra”, busca destacar a produção musical autoral, incentivando a criação de composições inéditas e originais, com foco em estilos acústicos.

Aprovado através da Lei Paulo Gustavo, o projeto é uma realização da AMALETRAS, que pretende, com o FEMPA, fomentar a arte na região e dar visibilidade aos músicos locais. As inscrições, que inicialmente encerrariam no dia 13 de outubro, foram prorrogadas até o dia 24 de outubro de 2024, e são gratuitas.

Poderão participar do festival músicos residentes em cidades do Vetor Norte da Grande Belo Horizonte, como Matozinhos, Capim Branco, Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves, entre outros. Cada participante poderá inscrever apenas uma composição, que deve ser inédita e tratar do tema proposto pelo festival. Além disso, a música inscrita não pode ter sido gravada ou comercializada anteriormente.

O FEMPA será dividido em duas etapas: a primeira fase de pré-seleção, onde 10 candidatos serão escolhidos pela comissão organizadora. Esses selecionados terão suas músicas divulgadas nas redes sociais da AMALETRAS, onde o público poderá votar. A grande final acontecerá no dia 9 de novembro de 2024, no Espaço Colonial, em Matozinhos, com apresentação ao vivo dos finalistas.

Os vencedores receberão prêmios em dinheiro, além de troféus, com a melhor canção levando R$ 2.000,00. O festival também premiará o candidato mais votado pelo público na internet com o Prêmio Like.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail oficial do evento: [email protected]. Mais detalhes estão disponíveis no edital, cujo link pode ser encontrado nas redes sociais da AMALETRAS.

Fonte: AMALETRAS.

Foto: Divulgação/AMALETRAS.

Encontre uma reportagem